Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM)

O Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM - Business Process Management) tipifica um conjunto de atividades sequenciais ou em paralelo, transversais à organização, realizadas por diferentes colaboradores / funções, que representam um fluxo de trabalho predefinido, desde a sua origem até à sua realização.

Conjunto de Atividades

Ao criar um processo no myTeam for Business, as tarefas são automaticamente distribuídas aos seus grupos de interesse. Os Departamentos, Funções e/ou Colaboradores da organização são automaticamente notificados por email das tarefas que lhes estiverem atribuídas em cada um dos tipos de processo.

Tarefas de Processos

O myTeam for Business controla, por cada tipo de processo, o seu responsável, as diversas atividades que devem ser realizadas e as pessoas ou funções que estão atribuídas.

Para agilizar o gerenciamento de processos, o myTeam for Business dispõe do método Kanban (os conhecidos post-it) que permite uma gerenciamento gráfica dos fluxos dos diversos processos, utilizando uma sinalização por cores. Cada vez que que arrasta um processo de um status para outro, pode selecionar o tipo de atividade automaticamente e registrar o tempo que gastou nesse status.

Em cada status pode, ainda, utilizar a ferramenta de check-in e check-out, que lhe permite usar um cronómetro em cada uma das etapas afim de ter uma noção mais realista do tempo que gastou ao executar cada uma das etapas.

Método Kanban

O myTeam for Business coloca também à sua disposição a gerenciamento KPI que tem como objetivos principais: medir o nível de serviço, realizar um diagnóstico de situação, comunicar e informar sobre a situação e os objetivos, motivar as equipes responsáveis para cumprir os objetivos progredindo, assim, constantemente.

Veja o vídeo no Youtube:

Youtube Channel Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM)


Funcionalidades myTeam

Definição dos Processos
Análise de Processos em Curso
Gerenciamento das Responsabilidades
Gerenciamento dos Perfis de Acesso
Gerenciamento dos Níveis de Acesso
Gerenciamento dos Níveis de Serviço
Automatização das Atividades
Comunicação Automática por Email
Seguimento em Tempo Real
Gerenciamento e controlo da ISO 9001
Gerenciamento de indicadores KPI
Método Kanban